top of page
Yoschi

Mr. Yoschi

Tive um cão, o melhor dos melhores. Era um cavalheiro, um sedutor. Tinha raça, não que para mim isso fosse importante, o mais valioso era o seu coração meigo, Leal. Era um cãopanheiro único. Vivemos muitas aventuras juntos, tenho ainda tanta história para contar. Gostava da rua, atravessava sempre nas passadeiras, esperava por mim na padaria, peixaria, etc. Cumprimentava os vizinhos. Era só meu! 😀
Percorriamos a cidade inteira, todos o conheciam, era diferente isso é uma realidade, mas também era especial. Não usava trela, nunca soube o que isso era, muito bem comportado e esperto. Aprendia tudo, muitos pensavam que eu era tonta, falava com ele como se fosse um ser humano. Para mim... Era!
O meu patas fofas, foi raptado, teve 4 dias desaparecido, os meus amigos e até desconhecidos juntaram-se à minha dor. Nunca desisti, já não sabia viver sem ele, lutei, pedi ajuda e consegui comprar novamente o meu patudo. Sim ouviram bem, comprei o meu próprio cão.
Foram dias angustiantes.
E PUFFF!! O meu cão estava de volta... A partir desse dia a química, o amor entre nós foi ainda maior, esperava por mim na paragem do autocarro, ia buscar a minha filha à escola e levava-a ao ATL, pelo caminho visitava a Tia Luísa e comia umas bolachinhas... Hummmm... Ele adorava!!!
Por vezes metiam-se com ele e como cavalheiro que era, deixava. Ainda tinha tempo de ir dizer um au, au ao sr Luís da farmácia, mas sempre com pressa de ir para casa, pois o seu sítio predileto era à porta do prédio... Onde era feliz. Ali, ele era o REI!
Durante 14 anos e meio, eu nunca soube o que era andar sozinha...O meu cãopanheiro era a melhor companhia do mundo. O som das patinhas atrás de mim, aquele olhar  dele cheio de amor... Era o meu príncipe.
Todos o conheciam 💖
Não foi necessário educa-lo muito, por estranho que pareça, tudo o que sabia tinha nascido com ele. Nem tudo era bom, muito preguiçoso, andava ao seu ritmo, nada havia a fazer, era sr. do seu nariz. Mas mesmo assim, tinha uma legião de fãs. Era lindo!! Parecia saber, pavoneava-se pela rua fora, com a sua graciosidade, espalhando charme canino.
O meu cão partiu... Eu própria tive de o adormecer. Estava a sofrer, mas no início não queria ver, estava a ser egoísta, queria aquele bigodes para sempre junto à mim... Mas para sempre é muito!
Foi um dos dias mais tristes da minha vida. Antes de ir, alguns vizinhos pediram para se despedirem dele, teve direito a bolo, bolachas, muitos mimos. Vi no rosto das pessoas os olhos cheios de água, também eles o amavam.
No veterinário deitei-me junto a ele e até partir, dei-lhe muitos beijinhos, abraços e disse tanta vez ao ouvido o quanto o amava, tentei não chorar e quis que ele soubesse que era e vai ser sempre o meu melhor amigo. Sei que foi em paz... Mas eu, esta miuda/mulher nunca mais esqueceu aquele ser tão especial. Por longos meses, sei que ele ainda andava comigo, sentia o som das patas, o som do respirar  e até parecia vê-lo a passar de um quarto para o outro... Sentia que estava a ficar louca.
Este amigo, meu e de todos, marcou uma família, uma cidade... Deixou a sua marca, a sua beleza, a sua inteligência e espalhou amor.
Yoschy.... Foste tu que me ensinaste a amar ainda mais os animais e perceber que os posso ajudar. Sou feliz.. Faço isto por ti, em tua homenagem. Meu grande amigo, fiel, especial, doce, simpático e lindo Yoschy💖💖

bottom of page